quinta-feira, 25 de julho de 2013

Em carta emocionante, paciente fala de sua fé, de amor e da luta contra o câncer! Um exemplo!

São Paulo, 03-05-2013

Olá, eu sou Raily Arraveny de Almeida da Silva. Tenho 20 anos e gostaria de contar a minha historia de amor e minha luta contra o câncer. Sou da cidade de Lobato, Paraná, onde moro com minha família e onde trabalhava como vendedora  em uma loja de eletrodoméstico e fazia faculdade de estética e cosmético e já era apaixonada por Pedro Henrique, que residia na mesma cidade.

Em março de 2012, quando completamos dois anos de namoro, descobrimos que eu estava doente. Minha família sofreu muito ao saber o diagnóstico de linfoma. Foi como se a gente tivesse sido atropetrolado pela vida!  De momento eu pensei: meu deus, o que aconteceu? Foi aí que tomei uma decisão.

Falei pra minha mãe: não vamos chorar. Vamos ser fortes. Quero gravar uma música que fala em que realmente acredito. Com ajuda de amigos músicos gravamos “Anjo guardião”. Tudo aconteceu no mesmo dia. Eu e o Pedro sabíamos que seria difícil e que a jornada não seria fácil, mas será que nós estaríamos preparados?

Alguns dias depois chega o Pedro em minha casa, acompanhado por sua mãe, avó, meu pai, meu irmão, cunhada e alguns amigos da família. Olhando em meus olhos, me disse: Raily, pra mim já é na saúde, na doença, na alegria e na tristeza e estou pronto para enfrentar essa batalha. Me deu uma aliança e me pediu em casamento. Pensa, que emoção...

Em 28-05-2012 demos início ao tratamento de quimioterapia vermelha, ao mesmo tempo estava me preparando para o casório. E o grande dia chegou. Dia 03-11-2012, um pouco sofrida pelas quimios, mas muito feliz. Afinal, estava casando com o grande amor da minha vida. Com a benção de deus e a ajuda dois pais e dos amigos foi tudo de bom. O casamento foi no sábado e na segunda-feira já estava eu para minha realidade!

Mas depende de você o jeito que quer enfrentar essa tempestade. Deus tem que estar presente vinte quatro horas na sua vida, principalmente quando acha que não tem mais jeito para você.

Fiz uma apresentação de abertura do rodeio de Lobato. O Pedro entrou na frente com a bandeira  de nossa senhora e logo atrás eu entrei cantando “Romaria”. Tinha acabado um ciclo de quimio, mas é possível louvar a Deus. Na dor, a fé te acalenta.

Quando eu estava na 9ª sessão de quimio, senti que as coisas não estavam indo bem. No dia 13-03-2013, decidimos vir pra são Paulo para ter uma segunda opinião. Foi ai que as coisas se complicaram. O médico disse o seguinte: Você não pode voltar para o Paraná. Já perderam tempo demais. Seu tratamento está inadequado, feito de forma totalmente errada e já perderam tempo demais e hoje tem bem menos chances de cura.

Meu Deus, viemos para uma consulta e ter que ficar aqui, fora do meu mundo, tudo estranho para mim. Mas como Deus não abandona os seus filhos, com ajuda de  amigos viemos para a AMEO (Associação da Medula Óssea, organização não-governamental), que nos acolheu e onde permaneço hospedada com minha mãe, que é uma guerreira e que também lutou conta o câncer e hoje, ainda em tratamento, segue com sua missão.
Estou em tratamento na Santa Casa a onde sou muito bem tratada com todos os parâmetros que preciso. Fiz quimioterapia de resgate, estou em procedimento para o auto-transplante de medula (autólogo) e posso dizer que não é fácil. São reações do tratamento, a saudade do marido que sempre que pode vem me ver, a saudade da família. E assim vou seguindo em frente, sempre em um só pensamento. Deus se alegra com quem é forte e determinado. Um abraço a todos. Beijos. Raily Arraveny de Almeida da Silva.


Raily, você é um exemplo para todos nós! Continue com a sua fé!
Um grande beijo!


Matéria retirada do site da Ameo.